segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Adeus. . .


 A vida passa tão rápido, não? ... Outrora estava eu, uma criança pequena, brincando com um velho carrinho de plástico que meu irmão havia ganho de minha finada avó. Hoje bem mais velho e maduro, “brinco” com dinheiro, talvez com os sentimentos das pessoas, pessoas pelas quais lutei tanto para conquistar.

 Como entender qual o significado da vida?

 Um amigo meu, muito próximo, está lutando contra as dificuldades há algum tempo, para tentar ter seu querido pai por perto, antes que uma terrível doença o leve. Seu pai sempre tão forte, a pessoa que ensinou que “o homem de verdade é aquele que leva o dinheiro para sua casa e não para o bar”. Como dizer adeus para nunca mais ver?

 Pensei muito nisso durante alguns dias e decidi escrever, afinal assim consigo me libertar de parte de minha angustia. Imagino-me no lugar desse meu amigo, não saberia dizer adeus, aliás, nunca soube. Tento manter sempre meus amigos e parentes por perto para não ter que me separar, mas sempre que algo acontece acabo tentando criar algum escudo, algo do tipo, que me proteja de quaisquer sofrimentos, mas no final não dá certo. . . Não sei dizer adeus, muito menos para alguém que nunca mais verei.

 A vida é passageira, faço o possível para não magoar as pessoas, pois acredito que o pior dos sentimentos seja a tristeza. Penso sempre que o inesperado pode acontecer. Não quero levar dor, quero que se lembrem e sintam-se satisfeitos, pelo que pude fazer, antes de partir. Sei que não viverei para sempre e que ninguém viverá, por isso não me importo em dizer o que acho certo e de demonstrar sentimentos a todos os que me importo.

 Outro dia me peguei dando uma lição de moral em minha amada e no mesmo instante me perguntei, “Baseado em que posso afirmar tais coisas? Sou mais velho e mais vivido, mas e daí?”.  A realidade é que tenho medo, sempre tive medo de perder, por isso tento moldar as ações dos outros, para que sejam similares as minhas assim mantendo-os sempre por perto. Acredito que seja impossível, segurar alguém pelo sentimento e isso durará.

 Amo e tenho medo de perder, é essa minha realidade, tenho que aprender algo que me desprenda de meus sentimentos, afinal, nem todos gostam de estar preso a alguém.

Enfim. . . Não quero me arrepender do que fiz, quando tiver de dizer a tão dolorosa palavra “ADEUS”. . . Tendo apenas que suportar o peso dela.

...Amigo, que seu Adeus ao seu querido pai, demore muito mais do que o esperado para acontecer... Seja forte e estarei por aí sempre que precisar... Forte Abraço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário