sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Papo Reto




A Política de antigamente, impunha que o homem iniciasse o ciclo de trabalho desde o berço.

Quando criança aprende que quem manda é o pai e a mãe, e será castigado caso ocorra alguma desobediência. Logo na adolescência, aprende que terá de estudar muito para ser um bom profissional. Se tornando adulto, acredita que precisa se casar, ter uma boa casa, um bom emprego, e os finais de semana com os amigos de futebol.

A mulher:

Quando criança, também já sabe que quem manda é seus pais. Na adolescência, terá de se comportar bem para não comprometer sua imagem. Estudar também é importante, mas a imagem é o principal. Na fase adulta terá de se preparar, para a chegada de um pretendente, e com ele ou outro, terá de viver todo o resto da vida, sendo mãe, dona de casa, amiga, filha, *dependente social, fora ser a esposa mais compreensível possível.

Com o passar do tempo, tudo mudou. . .Tudo MESMO. . .

O homem nasce acreditando que será o dono de tudo, não obedece e nem respeita os pais. No colégio é um dos piores alunos, mas o mais popular. Na adolescência, conhece os vícios, que os pais por impunidade acreditam que “faz parte do crescimento”. Na fase adulta, viciou-se em alguma droga (seja ela bebida ou qualquer outra), não tem comprometimento com nada, não pensa em casar-se, morar ele mora com o país, tem um carro que insiste em achar que é de “fórmula 1” e ”sai” com qualquer moça que surgir.

A mulher:

Da mesma forma do homem, nasce e cresce sem respeito a ninguém e muito menos obediência. No colégio é a “gostosa da saía curta e decote ousado”. Perto da fase adolescente/adulto, é a “moça rodada” ou” essa eu já peguei”. Adulta não se importa com o que os outros pensam, só quer ser feliz, custe o que custar.

A imagem das pessoas é (relativamente) algo importante. Quando se vê alguma pessoa na rua, rapidamente formamos uma opinião sobre ela, muitas vezes errada, mesmo sabendo da margem de erros, formamos uma opinião “concreta”. Daí o pré-conceito...

Onde entra a política? . . . Em tudo. . . Entenda!

A política está cada vez menos moralista, com isso a população tem meios de se mover “sozinha” a pontos como importação e exportação de idéias, sejam elas de estilo de vida como moda (vestimenta ou outra).

Visando lucros, apenas lucros, a política esquece que sem o trabalhador, não há economia, e sem educação não há como traçar um caminho.

Contudo, no momento de elegermos um novo mandante da república, colocamos idiotas incapacitados, que roubam o pouco que podem e maquiam as notas fiscais, dizendo fazer o melhor para o crescimento do país.

Observando o brasileiro, acomodado como sempre, diz: “deixa pra lá, na próxima eleição tudo vai mudar, o outro era ainda pior, e daí?! O meu ta no bolso”.

Será que é tão difícil de ver, o que está exposto a todos? . . . Jovens sem cultura e conhecimento, incapacitados da vivencia em uma sociedade que por sua vez é comandada por inescrupulosos ladrões de galinha, que a gente mesmo elegeu. O país está cada vez mais ”no fundo do poço”, colocaremos imbecis obcecados por poder e dinheiro, no manche de um navio que está prestes a afundar?

O que fazer? . . . Mude sua forma de pensar e agir, não é necessário pensar exatamente igual, pense como queira, mas aja além de tudo, aja para uma mudança, aja para que as coisas fiquem melhores. . . Pois, se você não começar rápido, logo não terá mais tempo.

A eleição é dia 31/10/2010. . . Pense bem o que vai fazer. . . A pessoa eleita é quem formará o assassino ou o professor de seus filhos. A opção é sua.

E lembre-se a Televisão também molda opiniões. . . Cuide-se contra ela. Tenha sua própria opinião acima de qualquer coisa.
R.B.C

2 comentários:

  1. concordo contigo, as pessoas esquecem de que a vida é além de roupas, titulos, e outras porcarias mais

    ResponderExcluir
  2. Mandovê, disse tudo mesmo! :D
    Sempre disse que você escreve bem pra caramba!
    Gostei! ;DDDD

    ResponderExcluir